Flow



Foi na semana passada que tivemos o prazer de ir ao primeiro Zomato Foodie's Meetup do Porto. O restaurante não podia ter sido melhor escolhido... por tudo. Porque já há muito por lá passávamos e desejávamos entrar, porque é um espaço único na cidade, porque a comida é maravilhosa e porque a companhia esteve à altura até às seis da tarde. Sim, este foi um almoço bem longo, daqueles que não dá vontade de sair, repleto de pratos que deixam água na boca e de conversas igualmente deliciosas que nos fizeram regressar a casa já de noite.

O espaço é maravilhoso, com decoração de inspiração neo-árabe, acolhedora e ainda assim muito sofisticada. A atenção ao detalhe está em cada canto, em cada pormenor. Da parede de tijolo às cadeiras, muitas foram as histórias reveladas naquela mesa que juntou verdadeiros conhecedores da arte de bem comer. Fomos recebidos pelo Ricardo que soube como ninguém dar-nos as boas-vindas neste espaço que todos queríamos há muito conhecer e no qual, vergonhosamente, nunca tínhamos entrado. As expectativas estavam bem elevadas e não foram, de forma alguma, defraudadas. Pelo contrário, a vontade de lá voltar é imensa, para experimentar novos pratos, para repetir os mesmos...

A ideia era conhecermos o menu de almoço, constituído por entrada, prato principal, água e café (12€) ou também com sobremesa (15€) mas o Ricardo não resistiu em dar-nos a conhecer a tábua de antipasto italiano que fez as delícias de todos os que ali estavam. Com presunto de parma, mortadela trufada, salame, mozzarela, pecorino, tomate soleado, cebolinhas em balsâmico e legumes grelhados, esta é uma entrada que podem sempre encontrar no serviço à lista.
Seguiu-se então o menu de almoço, bem diferenciado e com alternativas de salada, prato de pasta, risotto,  prato de peixe ou prato de carne. Estes pratos vão sempre mudando mas naquele dia perdemo-nos numa maravilhosa açorda de tomate com lulas e gambas, um risotto de citrinos com ragu de pato confit, linguine com molho de champagne e açafrão, e medalhão de novilho folhado.

Para sobremesa a mesa dividiu-se entre os que quiseram respeitar o menu de almoço, que incluía um fondant de chocolate ou toucinho do céu, e os que tão bem aceitaram a sugestão do Ricardo e provaram a sobremesa mais apreciada pelos clientes do Flow: mi-cuit de abóbora com ricotta. Podemos assegurar que ninguém se arrependeu das escolhas que fez, muito embora todos cobiçássemos também o prato do vizinho. E isso deve-se apenas a duas coisas, à apresentação exemplar dos pratos, e à alta qualidade de tudo o que nos foi servido naquele almoço, com combinações de sabores inesperadas de alimentos que tanto nos são familiares em perfeita sintonia com detalhes mais exuberantes e que tornam uma ida ao Flow inesquecível.

















Flow Restaurant & Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 L.<3
m.*

4 comentários:

  1. bem, eu já tinha vontade de ir ao Flow...mas agora então com estas fotos e com o espaço em tão conta por vocês...já passou para a lista dos prioritários! :)

    C.weetie - trends & other stuff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordamos que deve mesmo ser uma prioridade C.weetie! :) É fantástico! Estamos ansiosas por voltar!

      Eliminar
  2. uau que fotos! Super bonitas e esses pratos parecem ter sido maravilhosos..não sou do porto e nunca tinha ouvido falar desse sítio, mas fiquei cheia de vontade de o visitar. Parece ser super bonito! :) Obrigada pela partilha...
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, numa próxima visita ao Porto tens mesmo que visitar o Flow... vale muito a pena, é tudo delicioso e o espaço é magnífico! :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.