Outeiro do Barro



Por aqui continuamos de férias... ainda pelas planícies do alentejo escondido, hoje com uma sugestão de onde descansar depois de explorar o Alqueva de uma ponta à outra. O outono é mesmo a melhor altura para conhecer os cantos ao alentejo e esta é a nossa sugestão low cost para desfrutar de um fim de semana relaxado, no campo, com direito a mergulhos em água salgada e a admirar as estrelas antes de ir dormir.

Foi em Reguengos de Monsaraz que encontrámos o nosso primeiro ponto de descanso, no Outeiro do Barro. À chegada recebem-nos os zumbidos das abelhas que tão bem saltam de néctar em néctar, de cada flor campestre que delimita os espaços do Outeiro. As casinhas, tipicamente alentejanas, caiadas a branco com a tão característica barra azul de rodapé alto, esperam-nos com um pequeno terraço e uma mesinha com duas cadeiras, com vista para a piscina ou para a vegetação que vai florescendo e dando forma a esta quinta de turismo rural que nasceu em Março de 2014.

Por trás da porta abre-se um quarto amplo, fresco e muito simples, decorado com bom gosto e com a atenção ao detalhe que um espaço destes requer, como os lençóis e as toalhas bordadas.

A piscina cercada de laranjeiras faz as delícias de qualquer um que queira arranjar um bom motivo para mergulhar. Não fosse o calor motivo suficiente que nos atirasse lá para dentro, esta é, de forma muito inesperada, uma piscina de água salgada. Espreguiçadeiras não faltam para apanhar sol e ler um livro. E se dissermos que é só estender a mão e escolher a bebida que quer? Pois é, junto à piscina, numa zona de estar, existe um frigorífico com bebidas que vão da água à cerveja, onde nos podemos servir apenas registando honestamente num papel o que consumimos.

No dia seguinte, e para recuperar as energias perdidas a nadar e a visitar o alentejo, o pequeno almoço é super completo, com algumas variedades de pão, sempre fresco, acompanhados por enchidos regionais, fiambre de frango, queijo, iogurtes, compotas, croissants e até mesmo empadinhas e bolos caseiros diferentes todos os dias.














Ao anoitecer, é obrigatório subir até ao terraço e observar as estrelas que naquela zona brilham de maneira diferente. O Alqueva é o primeiro destino do mundo certificado como Destino Turístico Starlight existindo mesmo uma reserva para a observação das estrelas junto a Monsaraz. Quem não tiver a oportunidade de visitar a reserva, pode simplesmente apreciar a olho nú o céu no terraço que, mesmo com a proximidade às luzes de Reguengos de Monsaraz, é uma visão belíssima.

A localização e a existência de piscina foram os principais motivos que nos levaram ao Outeiro do Barro e agora que lá estivemos sabemos que a escolha foi acertada, pelo conforto, pela simpatia de quem nos recebe, pelo pequeno almoço maravilhoso,... Se a todos estes benefícios, soubermos que as estadias em quarto duplo, para duas pessoas, variam entre os 45€ e os 60€, soa perfeito.

Ficaram com vontade de visitar? Tenho a certeza que não se vão arrepender...

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.