Quinoa em casa



Hoje a mesa está posta aqui no blog. Bem ao jeito de um piquenique, transposto para uma mesa de jardim, repleto de cores de verão e aromas saudáveis. A quinoa invadiu as nossas refeições leves deste tempo quente, que com a frescura de legumes grelhados é mesmo o que o corpo pede para o fim de semana!



Para começar: a quinoa vermelha. Com um alto teor proteico e uma textura crocante, podemos cozinhá-la quase como se de arroz se tratasse. Uma medida de quinoa para duas de água, 15 minutos de cozedura. Antes de usar a quinoa deve lavá-la muito, muito bem.

Ingredientes para a quinoa:
1 chávena de quinoa vermelha
2 chávenas de água ou caldo de legumes
1 pitada de caril
azeite
cebola picada

Como fazer:
1- lavar muito bem a quinoa e passá-la por uma peneira
2- num tacho, refogar a cebola com o azeite, envolver a quinoa e adicionar a água ou o caldo de legumes e caril a gosto
3- assim que a quinoa esteja cozida, deve ser retirada e novamente passada pela peneira para retirar o excesso de água. De seguida deve ser colocada a repousar por cerca de 15 minutos, podem usar o mesmo tacho desde que ão tenha água no fundo


Para acompanhar, nada melhor do que legumes grelhados ou salteados.
Numa frigideira coloquei um fio de azeite, alho e cenoura que temperei com um bocadinho de sal e rosmaninho. Fiz o mesmo com os brócolos, cortados bem fininhos. Servi com amendoim tostado por cima.

É uma refeição bem fresca e saudável, muito simples de fazer. Se coarem bem a água da quinoa, não há como errar!

A quinoa hoje em dia é cada vez mais fácil de encontrar mas se a podermos encomendar e receber em casa, ainda melhor! Para isso existe a Sementina, com todo o tipo de sementes que possamos querer, a preços óptimos e com a comodidade de recebermos os produtos de melhor qualidade e que mais gostamos em casa!

Bom apetite!

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.