Fomos ao Peebz!

Fomos ao Peebz... e já lá voltámos, o que só pode ser bom sinal! :)
Localizado na Foz, na Rua Senhora da Luz este é um espaço que não só se diferenciou pela escolha do local, não foi para a tão badalada Baixa do Porto, como pela qualidade do que tem para nos oferecer. E isso é o quê? Hambúrgueres, pois claro!



Mas esta não é uma hamburgueria qualquer, não. Aliás, nem quer ser conhecida como uma hamburgueria da moda mas sim como um restaurante que serve hambúrgueres. 160 gramas de novilho da melhor qualidade, servidos em pão ou em prato, com batatas fritas caseiras ou salada.

Mas comecemos pelo espaço. Giro, acolhedor, despreocupado, eu diria. Sem grandes pretensões, onde a simplicidade dá espaço à qualidade do que realmente interessa: a comida.




E não se deixem enganar por estas imagens do espaço vazio... a verdade é que apesar de ser um restaurante bem recente, está sempre cheio! Será pela qualidade dos hambúrgueres como também pela simpatia do dono e dos empregados que são excepcionais. Super atenciosos, o que num restaurante tão cheio podia perfeitamente ficar esquecido. No Peebz não, mesmo com casa cheia há sempre espaço para um sorriso, sabem, sem dúvida, receber.






E agora o que verdadeiramente importa: os hambúrgueres.
Servidos em pão ou em prato, têm desde o hambúrguer mais clássico, de novilho, aos mais arrojados, de salmão ou mesmo vegetarianos de feijão preto e cogumelos portobello.
E aqui quase posso garantir que os vegetarianos são vencedores! Eu confesso que sou mais tradicional e opto sempre pelo de novilho mas diz quem lá vai muitas e muitas vezes que o que as faz voltar é mesmo o hambúrguer veggie. E é tão bom haver um espaço onde temos escolha, que rompa com o que é habitual! Quem tem amigos vegetarianos sabe do que falo... da saga que ainda é encontrar um restaurante com pratos realmente vegetarianos ou que tenha mais do que filetes de pescada ou de polvo...
Da última vez que lá fui, que é como quem diz ontem (!), experimentei o Hot Jalapeño e para quem gosta de coisas picantes (como eu!) é maravilhoso! Tem as 160 gramas habituais de novilho, alface iceberg, jalapeños, crocantes de milho, malagueta, molho picante, cheddar e edam... que eu claramente peço para tirar porque não como queijo mas isso é só um aparte! :)

Todos os meses existe também o Hambúrguer do mês, com misturas bem interessantes e que são sempre uma surpresa... posso revelar que o deste mês tem cerveja artesanal!



Para terminar, um delicioso recanto deste espaço, um jardim interior, com bastantes mesas, que no inverno tem um aquecedor para tornar tudo acolhedor e no verão tem a brisa fresca para desfrutar do espaço em pleno!

Não é uma óptima sugestão a experimentar neste fim de semana prolongado? ;)

m.* Peebz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Confirmo e reforço tudo o que dizem de Bom do PEEBZ , acolhimento , qualidade , comodidade , ali nada falha , e o sorriso... contemplam muito bem o sorriso

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.