Frango do Campo com Mel e Rosmaninho




Hoje regressamos à nossa Tigela com uma receita pouco calórica, muito saborosa e bem colorida.
A L. veio almoçar cá a casa e, no decorrer da dieta que já vos contou aqui, pôs-me só uma exigência: um almoço sem hidratos de carbono. E eu, boa amiga que sou, lá lhe fiz a vontade, sem grande sacrifício, confesso!
Apetecia-me frango assado no forno com mel e alguma erva. Nunca tinha experimentado usar mel num assado e já estava mais que na hora de experimentar! O resultado? Muito bom! Diria mais, não podia mesmo ser melhor!



A preparação desta delícia não é nada complicada. Divide-se apenas em duas partes: o frango que vai ao forno (usei apenas sobrecoxa) e a salada que o vai acompanhar e que faz desta receita uma verdadeira receita de primavera ou verão!
Vamos começar pelo mais simples: a salada. Comprei daquelas misturas que têm Radicchio, Canónigos e Chicória e adicionei pimentos pequenos, tricolores, cortados em rodelas bem finas.
Reservei a salada e no momento de servir temperei com um bocadinho de sal, azeite, sumo de limão e um bocadinho de pimenta.
Para o frango é também um processo muito muito fácil.








Ingredientes:

Frango - a parte que gostarem mais ou até mesmo um frango inteiro
Mel
2 ramos de rosmaninho
Limão (raspa e sumo)
Gengibre em pó
Sal
Azeite

Como fazer:
1- Numa assadeira colocar um fio de azeite, uma pitada de sal, gengibre em pó e os ramos de rosmaninho. Colocar por cima o frango e temperar com os restantes ingredientes: limão e mel.
2- Levar ao forno a 180 graus.

No meu caso, como usei as coxas e quis aproveitar para ficar com a pele tostada, coloquei primeiro o frango com a pele virada para cima. A meio da cozedura virei ao contrário para ficar homogéneo e no fim voltei a virar de forma a ficar tostada.






Como podem ver esta é uma receita bem colorida e, se acreditarem em mim, bastante saborosa. :)
No fim ainda polvilhei com mais umas folhas de rosmaninho directamente da minha mini horta urbana!

Bom apetite!

P.S: Para a preparação usei a nossa tábua Maria Tigela e a faca do Continente que tanto jeito dá cá por casa! É realmente muito boa! O prato é da Zara Home.

m.*

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.