A Loja dos Pastéis de Chaves


Fim de semana e uma chuva infinita embrulhada num vento insuportável. Mas fim de semana é fim de semana e com chuva ou com sol, raramente ficar em casa é uma opção.
E no fim de semana passado foi dia de experimentar A Loja dos Pastéis de Chaves da Boavista. Um espaço novo, bem giro por sinal, e com uns pastéis de chaves divinais.







Queria experimentar um bocadinho de todos eles mas, já que isso não é possível, iniciei-me por um pastel salgado e um doce, para dividir claro!
A escolha do salgado foi para o de Frango com Chili que era muito bom mas o que me conquistou foi mesmo o pastel de Chocolate. Era simplesmente divinal.
Em qualquer um deles a massa é bastante leve, estaladiça e suave, ao contrário de muitos pasteis que se provam por aí, e são servidos ainda quentinhos. Não são nada gordurosos, não fica aquele sabor chato a manteiga na boca e dá o protagonismo ideal ao recheio, sempre a saber que aqui o segredo está na massa!
Para acompanhar têm limonada, morangada e uma coisa que já não bebia há bastante tempo e à qual não pude resistir: groselha! As bebidas foram servidas à temperatura ambiente o que nesta altura do ano é altamente recomendável mas que para alguns pode causar alguma estranheza.




Já com duas lojas no Porto e Gaia e uma em Guimarães e Braga era uma vergonha ainda não ter visitado pelo menos um destes espaços.
Agora ficou a vontade de voltar lá para experimentar os outros sabores, principalmente o de ovos e amêndoa, e repetir o de chocolate por favor!
Uma vez que servem almoços pode ser que da próxima vez a visita seja feita à hora do almoço. Alguém me acompanha? :)

m.*

2 comentários:

  1. Oh meu deus... Pasteis de chaves a esta hora marchavam TÃO bem!.... E esse espaço é uma delícia de giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço é super giro e calminho, o ideal para saborear os pasteis em pleno! :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.