Zoo



Começar o ano. Com sol, passeios ao ar livre e uma ida ao Zoo! :)
Sou apaixonada desde sempre por animais, paixão essa que, sinceramente, com o passar dos anos, só se tem vindo a intensificar! Por enquanto só mora uma coelhinha cá por casa e, condições houvessem para receber cães, a casa estaria cheia!
Posto isto, não vejo melhor forma de começar o ano do que com uma visita ao Zoo de Lisboa! Claro que me deliciei a cada passo que dei, claro que queria trazer um tigre para casa comigo e dormir com ele ao meu lado... enfim!

Mas esta visita serviu para muito mais do que isso! Serviu para ver que o Zoo precisa de todos nós, de mais visitas, da nossa ajuda da forma que pudermos para poder também ele fazer o seu trabalho na divulgação e preservação das espécies!
Foi com muito agrado que vi uma girafa bebé junto da sua mãe, um pequeno rinoceronte e até um macaquinho! Mas foi com tristeza que percebi que apesar de tudo o Zoo podia estar mais preenchido, alguns espaços estavam vazios, e alguns poderiam estar em melhores condições. Também vemos áreas em obras é certo, mas pareceu-me tudo muito frágil, muito apagado. No dia 1 de Janeiro, com um dia incrível de sol como estava, o Zoo estava longe de estar cheio de gente! E olhem bem para estes animais e digam lá se eles não merecem a nossa visita?






Uma das minhas resoluções de ano novo vai ser precisamente apadrinhar um animal do Zoo.
No Jardim Zoológico de Lisboa, o apadrinhamento tem uma duração de 1 ano e um valor mínimo de 60€. Podem saber tudo aqui.
Para quem não pode contribuir apadrinhando um animal, pode sempre ser voluntário e ajudar nas tarefas necessárias para o bom funcionamento do Zoo.

Além disso, há outra hipótese bem mais simples de ajuda a estes animais, a nossa visita! Vamos todos visitar o Zoo de Lisboa este ano? :)

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.