La Crêperie da Ribeira


Ainda em 2014, esse ano que já lá vai, tive a oportunidade de visitar mais um espaço em Lisboa que me deixou rendida: La Crêperie da Ribeira.
Crepes para mim são uma perdição daquelas meeesmo boas! Por algum motivo que desconheço (mas deve ter sido dos bons!) já não comia um crepe desde que visitei Paris, ainda em 2013! E digo dos bons porque certamente quis guardar na memória os crepes de nutella maravilhosos que por lá comi e aquelas galettes inesquecíveis. E qualquer crepe ou galette sabe melhor lá, naquele ambiente parisiense que nos contagia. Achava eu. Até experimentar os crepes da Crêperie da Ribeira.







Tudo bem que Lisboa não é Paris, mas estes crepes, estes crepes vieram de lá directamente para o meu prato!
A massa é leve e estaladiça, e tudo o que os recheia parece ser feito para ela. No dia em que lá fui, no meu almoço tardio, a galette do dia era a Campagnarde, com batatas e cebolas salteadas, bacon e ovo.
E era simplesmente maravilhosa! Claro que ficou bem guardada a vontade de experimentar tantas e tantas outras galettes que a lista enunciava mas isso teria que ficar para uma próxima vez. É que, claro, tinha que haver espaço para o crepe doce, esse não poderia ficar para uma próxima!


E desejosa de voltar a sentir o sabor de um crepe doce na minha boca fui a mais básica das básicas: escolhi o crepe de Nutella! Deve ter sido o desejo de voltar a sentir Paris, numa daquelas ruinhas frias ou sentada em frente a Notre Dame e deliciar-me. E não me arrependi, não. Mas confesso que provei o de Caramel Beurre Sallé e era divinal! Será essa a minha escolha da próxima vez!
Também na minha mesa se comeu o crepe de Miel e mesmo sendo tão simples assim, não desiludiu.

Tudo isto acompanhado de cidra ou limonada!

Resumindo, foi uma refeição maravilhosa, que certamente será para repetir e nada nada cara! Vale mesmo a pena! :)

m.*

2 comentários:

  1. Adoro crepes de nutela! Yum!! E o espaço é muito interessante. Vou por na minha lista de lugares a visitar quando for a Lx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá são mesmo deliciosos mas vale muito a pena experimentar os outros menos convencionais, que não se encontram tão facilmente. O de caramel beurre sallé é muito muito bom! E os salgados claro! ;)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.