Biscoitos de Natal


Primeiro domingo de Dezembro, o primeiro oficialmente natalício... há já várias semanas que a árvore está montada, que as musicas de Natal são playlist obrigatória e que as essências de canela fazem parte dos cheiros cá de casa. Faltava uma única coisa para o Natal nos conquistar em todos os sentidos: os sabores de Natal.

Não sou uma pessoa propriamente apaixonada pelos típicos doces de Natal, mas há uma coisa que nunca pode faltar cá em casa nesta época, os biscoitos de Natal. A primeira de muitas fornadas já saiu e até ao fim do ano já sabemos que é uma rotina para repetir a cada fim de semana.

Mais uma vez não desiludiram e já foram aprovados pelos meus mais exigentes clientes da época.

Apesar do frio que está lá fora, que seja um domingo aquecido pelas emoções únicas desta época e pelo brilho deste Sol maravilhoso de Inverno.



Biscoitos de Natal
Ingredientes:
2 ovos
200g de açucar
100g de manteiga
500g de farinha
raspa de uma laranja/ limão

Misturar bem os ovos com o açúcar. De seguida juntar a manteiga amolecida, a raspa de laranja/limão e por fim a farinha.

Amassar até ficar numa bola bem ligada e levar 15min ao frio.

Depois estender a massa até ficar com 0,5cm de altura, com a ajuda de um rolo, numa superfície lisa e enfarinhada, e dar largas à imaginação com as forminhas mais natalícias que tiverem por casa.


























L<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.