Sobremesa de Outono: pêssegos com mel
Já todos sabem que não precisamos de grandes motivos para nos reunirmos, e muito menos para nos sentarmos à mesa a partilhar sabores. Esta experiência já é de um dos nossos jantares de fim de Verão, daquelas noites mais frescas que já começavam a pedir uns sabores de Outono.
Nessa noite a sobremesa ficou a meu cargo, logo nunca poderia ter resultado numa receita muito complexa. Na verdade, mais simples não podia mesmo ser...
É uma forma simpes, deliciosa e mais reconfortante de comer fruta, não só porque é servida quente mas também porque aparece adoçada de uma das formas mais natural e saudável: com mel.
Os ingredientes necessários são apensa três: pêssegos, manteiga magra e mel.
Como sempre o trabalho fez-se em equipa! Uma lavou os pêssegos, enquanto a segunda os cortava e a terceira lhes tirava os caroços. Em segundos já estavam todos preparados na travessa...faltava só uma noz de manteiga em cima de cada um, e por fim um fio de mel. O tempo que ficaram no forno, para variar, não sei, e muito menos registei... é o suficiente para ficarem bem douradinhos, com o mel e o sumo do pêssego a fazerem uma calda que não vai parar de borbulhar.
Gulosas que somos, servimos com uma bola de gelado... mas é uma sobremesa que não é enjoativa e que tem sempre a acidez da casca do pêssego, e que por isso se serve muito bem sem qualquer tipo de acompanhamento.
Experimentem!
L<3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho mesmo que experimentar, meninas, já que pêssegos são a minha fruta favorita de todos os tempos! Obrigada pela partilha desta receita, que deve ser divinal!
ResponderEliminarSara Cabido
Little Tiny Pieces of Me