Brigadeiros



Pois bem... aniversário que é aniversário não se faz só de bolo, e para um dia tão especial eu não podia deixar de contribuir com aquele que foi o primeiro doce que aprendi a fazer, naqueles que foram os meus primeiros passos na cozinha (experiência que partilhei aqui).

Brigadeiros de amendoim crocante

Ingredientes:
250g de amendoim crocante
1 lata de leite condensado
100g de natas
1 colher de sopa de manteiga sem sal
120g de chocolate culinário
2 colheres de chocolate em pó



Como fazer:
Colocar na panela o leite condensado, a manteiga e as natas. Misturar e mexer sempre para não colar. Depois de estar tudo bem unido e numa mistura homogénea, adicionar o chocolate culinário picado e as duas colheres de chocolate em pó. Continuar a mexer sempre sempre até a massa brigadeiro descolar do fundo da panela. Chegado esse ponto, cozinhar por mais 5 minutos.
Retirar a panela do fogo e misturar 100g do amendoim crocante na massa do brigadeiro. O restante amendoim servirá para envolver as bolinhas de brigadeiro, que se podem moldar com a ajuda de um pouco de manteiga sem sal para untar as mãos.

E agora um segredo para ter brigadeiros sempre bonitos: nunca os arrefeça no frigorífico! Nunca!

Na cobertura podem sempre dar largas à imaginação e utilizar os toppings que quiserem, mais ou menos coloridos, conforme a ocasião! Eu usei também pepitas de chocolate branco mas os preferidos foram mesmo os de amendoim!
Vamos ficar ansiosas que experimentem e nos digam como correu! :)





L<3

1 comentário:

  1. Agora sim parece Natal com os brigadeiros da Lu :) Deliciosos <3

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.