Cinema: A culpa é das estrelas.

Há duas semanas atrás fui ver o filme "A culpa é das estrelas." Li rapidamente a descrição, vi o cartaz e decidi ver o filme, mesmo sem saber concretamente do que se tratava.




Resultado: meio filme a chorar, a outra metade a limpar lágrimas.


"A culpa é das estrelas" é um filme sobre dois adolescentes -a Hazel e o Augustus- com cancro, que se tornam inseparáveis e decidem aproveitar o resto do tempo que têm juntos.


É um filme comovente, triste, mas feliz ao mesmo tempo. É um filme sobre o cancro, sobre a luta contra a doença, mas consegue ser um filme positivo. 

É apenas um filme, não deixa de ser ficção, mas podia ser uma história bem real. Para mim foi uma lição de motivação, persistência e coragem, uma prova de que as pessoas se superam, mesmo nas piores alturas.




Para além da história (que surpreende por não ser a típica história fatídica duma adolescente com uma doença terminal), o filme marcou-me por me relembrar da existência da Make a Wish.


Para quem não conhece, a Make a Wish é uma fundação americana que realiza desejos de crianças cujas vidas estão em risco. E a parte boa, é que a Make a Wish já chegou a Portugal! 

No site podem ver os desejos que já foram realizados, os desejos em lista de espera e como é que podem ajudar a concretizar um destes pedidos. Vale bem a pena :)

R.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.