Achados: Enjoei

Hoje animamos este dia de chuva cinzento com um achado que o é no verdadeiro sentido da palavra. E não havia mesmo como não partilhar o Enjoei! Aliás, é de cor que nós precisamos em dias assim!

Bem sabemos que a onda vintage não é de agora, que já há 1500 lojinhas com roupas usadas e que nos deixam vender o que não queremos mais no nosso armário! Confesso que andava até um pouquinho (muito!!) enjoada de toda essa modinha!


Mas o enjoei não é igual aos outros! É tão mas tão giro, com tanta piada, que é simplesmente irresistível!


E quem não se lembra da Joanna Moura, do blog Um ano sem Zara? Pois bem, é ela a presidenta desta louca viagem que é o Enjoei!!







Para além disso, por lá, existe agora uma nova aventura, a que eu digo que é o verdadeiro achado o Minas em Minas! Duas amigas, a Bárbara e a Jazzie, seguiram rumo a Minas Gerais para encontrar os tesourinhos vintage que por lá havia! Há mais achado do que este?

A parte gira é que, além de encontrarem peças verdadeiramente únicas, em algumas contam-nos um bocadinho da sua história.

"Camisola feita a mão, que nossa querida Dorothy usou em sua noite de núpcias nos anos 70, peça com muito valor afetivo agregado. Algodão puro de pureza, manga e gola de babado, saia bem rodada com babadão na barra."








Descrições deliciosas, com uma boa dose de humor à mistura! E é tudo tão melhor quando as pessoas fazem as coisas por gosto! Não se nota?


Este achado fez-me esquecer todos os clichés de lojas vintage que temos por cá, e divertiu-me muito! Adoro a linguagem gráfica, todas as imagens, os textos e, acima de tudo, a atitude!





Vamo garimpar? ;)


m.*

1 comentário:

  1. Hahaha é tão engraçado!

    Adorei*

    Beijinhos para as três,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.