7 Maravilhas




O fim de tarde estava agradável e pedia um passeio pela baixa... mas a noite ia ficar ainda melhor porque era dia de jantar das Marias Tigelas...nunca esperamos foi que ficasse tão boa!

A baixa do Porto há já muito tempo que está constantemente em remodelações e alterações. Com elas chegaram muitos e novos espaços à cidade que não param de aparecer e acima de tudo de surpreender. Por essa razão, mais uma vez não estava a ser fácil, de uma imensa lista, escolher um novo restaurante para experimentarmos nessa noite. 





Democraticamente lá escolhemos um restaurante relativamente recente, que nenhuma das três tinha antes experimentado. Chegadas à morada, o eterno dilema de eu querer muito um lugar à porta...mas tal era completamente impossível... e é deste pequeno pormenor que nasce a deliciosa experiência desta noite.






Estacionamos no cimo da rua, e mal pousamos um pé no passeio tivemos a certeza que já não sairíamos dali em direcção ao restaurante planeado. Estávamos à porta de um espaço ao qual nos rendemos em segundos... namoramos a montra, apreciamos o interior, babamos com a ementa e com os aromas que saíam por aquela porta... e percebemos logo que não interessavam os planos que tínhamos feito anteriormente... a nossa noite ia ter de passar por aquele sítio.






As escolhas passavam por uma selecção de petiscos ou pelas "comidinhas", pequenos pratos de refeição com descrições que faziam babar. 

A verdade é que a nossa curiosidade estava em picos elevadíssimos e tínhamos de experimentar o máximo número de coisas possível, logo optamos pela selecção de petiscos: Creme de espinafres com natas, Ovo salgado, Falafel, Curry Wurst e Ovos mexidos com salmão fumado foram as delícias selecionadas, que acompanhamos com limonada, com a portuguesa cerveja Letra, e acima de tudo com muita conversa.






Uma noite muito bem passada, num sítio que nos ficou gravado na memória, no palato e no coração.


L.<3


Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.