sábado, 10 de maio de 2014

Lá em casa mando eu.




Este é um post que tarda mas que em dia de Porto-Benfica se torna sempre actual. Sim, em dia de jogo, vou falar sobre um livro, porque sobre futebol propriamente dito, esta época, já não há muito que eu possa dizer. 

Pois bem, quando eu achava que esta época, era impossível que o tema futebol me fizesse voltar a sorrir, acontece uma noite como do dia 28 de Março com o lançamento do livro Lá em Casa Mando Eu, da autoria de Catarina Pereira e Manuel Neves. A Catarina tem 27 anos, é jornalista, portista ferrenha e detesta o Benfica. O Manuel tem 30, é médico, benfiquista doente e não suporta o FC Porto. 




A C. e o M. são um casal super apaixonado, quer um pelo outro quer pelos seu próprios clubes. Separa-os o ódio pelo clube um do outro à semelhança do que se passa connosco aqui no Dois Igual a Três, como já vos contei aqui. Para nós é só mais um tema que nos une e separa , para eles é o único tema digno de registo, que deu origem ao blog homónimo onde escrevem desde 2009.

São uns fanáticos saudáveis, com muito sentido de humor e com uma forma de escrever simples e prática. Recordam e descrevem jogos, datas, golos, títulos , lances, faltas e nomes de jogadores como ninguém. Não são uma portista e um Benfiquista de hoje mas de Sempre! A Catarina costuma dizer: "Eu amo o Manel e ele ama o Benfica... Estar apenas a um ser humano de amar o Benfica envergonha-me", já o Manuel não se fica: "Se um filho meu for do Porto... vai ter de caçar a própria comida e fazer a cama lá fora". E é neste clima de picardia bem humorada mas sempre aguçada, que alimentam o blog diariamente.





Para quem, como eu, já seguia o blog, o livro não desilude. Para quem não seguia o blog, o livro vai, com toda a certeza, abrir o apetite.  


L.<3




Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.