Dieta das Princesas

Já era para ter escrito sobre o livro "Dietas das Princesas" aquando do seu lançamento, cá no Porto, mas uma série de imprevistos impediram que conseguisse lá ir e ainda hoje sinto pena por não ter tido oportunidade de lá estar e, acima de tudo, de não ter tido oportunidade de conhecer a Catarina pessoalmente. Hoje que o seu blog Dias de uma Princesa completa 9anos, era inevitável o meu post ser dedicado a ela e a uma das melhores experiências que me proporcionou nos últimos tempos: a leitura do seu livro: Dieta das Princesas!

Fiz recentemente uma viagem a Cabo Verde, e levei como companheiro de viagem, esse mesmo livro. Falei com a Catarina e disse-lhe: Catarina, acho mesmo que, o choque da combinação: voltar a ver-me de biquini + ler o seu livro , vai ser perfeito para me empurrar para a dieta que adio desde o início deste anoE, na realidade, foi muito mais que isso... Foi uma leitura que me fez pensar em muita coisa... que me fez reflectir sobre o que não está tão bem, não só do lado de fora, desse lado que veste o biquini...





A Catarina tem razão quando diz "Não se trata de um livro sobre emagrecer, é sobre ser mais feliz". E é mesmo... é um livro completamente inspirador, que me fez reflectir sobre cada pedacinho de mim... É, acima de tudo, um livro sobre motivação... sobre esse trunfo que faz a diferença entre o sucesso ou o insucesso de atingir o que mais queremos. Querer não chega, é preciso, acima de tudo, estar motivado para conseguirmos ter a força de atingirmos o que mais desejamos.







E o segredo é mesmo esse: a motivação! A vida da Catarina foi dura, muito dura em muitos momentos, e faz-me sentir pequena, muito pequena e rídicula nos meus acessos de drama, com problemas que não são nada ao lado dos dela. (e de tantas outras pessoas que passam por histórias verdadeiramente dramáticas). É preciso ter a frieza de acreditar que "A vida resolve-se sozinha. Sem esperas, sem angústias, sem medos. Um dia apaixonamo-nos. Vamos morrer e sobreviver de amor vezes sem conta. Ou viver apaixonados para sempre. É mesmo assim."


Tal como ela diz: "Se eu consegui, vocês também conseguem"... e é mesmo isso! Ela explica-nos e que a motivou, e lança-nos pistas para que também nós possamos encontrar as nossas...


"Nesta viagem, nesta história de amor, aquilo que interessa é conhecermos o nosso corpo. Aquilo que interessa, como em todas as histórias de amor, é cuidar. É esse o verbo: cuidar.
E se, na turbulência dos dias, perdermos a capacidade de cuidar do nosso corpo, de saber aquilo de que precisamos, de ter uns segundos para conversarmos com as nossas angústias, então vale a pena parar."


L.<3


4 comentários:

  1. Gostei de conhecer este cantinho :)

    e também gostei imenso do livro da Catarina **

    ResponderEliminar
  2. Luísa,
    Partilho completamente da mesma opinião. Um livro inspirador :) Eu própria falei dele no meu blog logo após o ter "devorado"

    Um beijinho e força nesta demanda :)

    http://livinginbshoes.blogspot.pt/2014/03/dieta-das-princesas-o-livro.html

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com muita vontade de ler o livro Luisinha :)

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.