Triangular: Dallas Buyers Club.



Como todos sabem, a corrida para os Óscares está já perto da recta final e esta acaba, inevitavelmente, por ser a melhor altura para ir ao cinema ver aqueles que são considerados os grandes filmes do ano! As idas ao cinema são uma constante na minha vida (e uma necessidade!) mas esta é a fase em que a responsabilidade é maior: falhar uma semana representa, basicamente, um nomeado perdido!

E como a R. disse aqui, das três, eu talvez seja a que vive os Óscares mais ansiosamente! Como ela, também não sou especialista em cinema, não sei grande parte da sua história e sei apenas os realizadores de alguns bons filmes que vi! Pode-se tão somente considerar que sou uma espectadora mais ou menos atenta!

E esta semana fui ver aquele que considerei um bom filme, com uma grande história e com uma dupla que me deixou de queixo caído: Dallas Buyers Club!

Pois é R., vais desculpar-me, mas o Óscar não pode ir para o DiCaprio, vai mesmo ter que ir para o Matthew McConaughey! :)


Confesso que entrei na sala de cinema algo reticente em relação ao filme que não é, de todo, o meu género. Não podia ter ido mais enganada! Ao contrário do que julgava, e apesar da sua história, o filme não é pesado e surpreendeu-me mesmo! Não vi ainda muitos dos nomeados mas este é, até agora, o meu favorito! E com duas interpretações fantásticas que dão tudo ao filme! Como protagonista, um Matthew McConaughey totalmente empenhado e dentro da personagem. A magreza excessiva ajuda-o bastante na interpretação, é certo, mas, ao contrário de alguns, não acho que lhe tire o mérito! Ainda assim, aquele que para mim se destaca é, sem dúvida, Jared Leto, num papel fortíssimo que, para mim, teve mais impacto ainda que o do Matthew! É incrível como ele se adapta à personagem e em momento algum nos faz duvidar da veracidade da sua interpretação!







É por personagens assim que a cerimónia dos Óscares faz sentido no seu todo, muito mais que o Óscar de melhor filme ou melhor actor, e é numa luta contra o sono que vou ansiosamente esperar que o Jared Leto suba ao palco para receber o Óscar de melhor actor secundário! Vou aguentar? Não tenho grandes certezas, mas fica a promessa de que vou tentar! ;)


m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.