Sex and the City, Nova Iorque.

Quando, há um ano atrás, tive a confirmação da tão desejada viagem aos Estados Unidos, rapidamente comecei a procurar guias e livros que pudessem ajudar a planear a viagem.
Com o tempo contado, e dez dias divididos entre duas cidades, peguei num mapa e pus mãos à obra.

Começamos por Nova Iorque.


Para além dos pontos obrigatórios na cidade, que constam em todos os roteiros turísticos, e nas nossas memórias de filmes e fotografias antes vistas, assinalei cerca de quarenta sítios que queria visitar.
Muitos edifícios que me interessavam, restaurantes recomendados, lojas que só existem lá...e alguns locais da série Sex and the City.

Vi todas as temporadas (várias vezes) e memorizei cenas e cenários que queria ter a oportunidade de (re)ver. Comecei por procurar na internet, onde existem dezenas de sites com listas de locais e roteiros organizados. 

Rapidamente percebi que não conseguia ver tudo: assinalei no mapa a casa da Carrie e levei uma lista de outros locais de Manhattan que aparecem ao longo das seis temporadas.

Já tinha definido que estes sítios não eram prioridade, que ficariam para o último dia...mas agora percebo que, em Nova Iorque, não é preciso assinalar no mapa, nem escolher o dia.
Em cada esquina há uma referência, uma imagem que reconhecemos. 
A sensação de "já vi isto antes" é constante!

Por isso, o roteiro foi sendo feito, sem grandes planos.
Subi a escadaria da New York Public Library (onde a Carrie iria casar com o Mr. Big), comi um cupcake na Magnolia Bakery (onde as quatro se encontram para os pequenos almoços), tirei uma fotografia a meio da ponte de Brooklyn (onde a Miranda se reencontra com o Steve) e, por fim, fui ao número 64 de Perry Street ver a casa da Carrie.





Uma cidade fantástica e sítios incríveis, que abriram o apetite para rever as seis temporadas!

R.

P.S.- A viagem continuou para Chicago. Mas isso fica para a próxima!




Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.