Para três: Tiffany.

Como sabem, a joalharia é algo que me diz muito...quer a mim quer à Luísa. Lidamos com peças de joalharia todos os dias. A Luísa desenha-as, eu crio a imagem para comunicar as coleções, vemos chegar protótipos, experimentamos, e gostamos do que fazemos!
O mundo da joalharia é gigante e é muito fácil perdermo-nos nele! Se é!
Vemos imensas marcas, inúmeras peças e é inevitável querermos quase tudo o que vemos! Claro que vamos sonhando em ter esta e aquela jóia mas na vida real não passa disso mesmo: um sonho!

Uma das marcas que seguimos, um ícone indiscutível da joalharia universal, é a Tiffany & Co. Com coleções que vão desde a prata ao ouro e diamantes, não seria verdadeiro negarmos esta nossa paixão! Sempre olhamos para esta marca como um "wishfull thinking", um desejo onde queremos chegar mas que sabemos que não ser fácil. Primeiro por se tratar de uma marca de alta joalharia, depois porque em Portugal, infelizmente, ainda não existe um única loja.
E este desejo de poder ir a uma Tiffany e escolher uma jóia era comum às três. Lá porque a R. é arquitecta e volta e meia tem que ir a uma obra e usar o seu capacete branco, não pensem que não sabe apreciar boa joalharia, porque disso ela também percebe!

Este ano (mais uma coincidência!!) as três tivemos a nossa primeira jóia Tiffany e a Rita foi precisamente a primeira a poder realizar este desejo!
O ano de 2013 trouxe-nos algumas viagens e foi numa dessas viagens que, à primeira oportunidade, não resistimos a entrar numa dessas joalharias de sonho.

A primeira foi a R., em Nova Iorque, onde nasceu este sonho americano. Depois, quase em simultâneo, em viagens feitas na mesma semana, eu e a L.! Eu, em Paris, na cidade do amor, não descansei enquanto não entrei nesse mundo encantado que é a Tiffany e trouxe a minha primeira joia da marca. A L. em Barcelona, mas com uma história não menos romântica, digna de ser vivida em Paris, foi surpreendia com um Tiffany Heart de presente do seu príncipe, enquanto passeava distraída dentro da loja embebida pelos brilhos e pelo design por detrás daquelas vitrines.

Cada uma, à sua maneira, e sem combinar, lá voltamos de olhos a brilhar e com um Tiffany Heart ao pescoço e não fosse isto um dois igual a três, quase trouxemos a mesma peça! Todas temos um colar, com a clássica inscrição "Please return to Tiffany" mas todas em interpretações diferentes. 
A L. e a R. escolheram um coração semelhante, mas com fio e suspensão diferente, eu optei por um modelo mais pequeno, com dois corações, um deles em esmalte verde Tiffany.



E como Fevereiro é o mês do amor, que melhor altura para partilhar este "favorito" com vocês? <3

m.*

1 comentário:

  1. Gostei muito do vosso blog. Em tempos tive um blog com mais 6 amigas, o me7adedalaranja, mas agora tenho um com meu namorado!
    E adorei este vosso conceito!
    Também eu andei a passear em Ny e em Paris em 2013 na Tiffany, mas infelizmente não trouxe nenhuma joia comigo! Mas são lindas ;)

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.