Há duas sem três: Crianças.

Para que o propósito deste nosso cantinho não seja esquecido, aqui vai mais um Há Duas Sem Três, desta feita sobre Crianças.

Pois é, hoje vão perceber o quão desafiante foi a decisão da M e da L em visitar o Palácio do Freixo! 

É que, ao contrário de mim, a Marta e a Luísa têm pouco jeito e pouca paciência para crianças...e o mercadinho era dedicado a bebés, crianças e respectivas mães. Bem escolhido, não foi?

A verdade é que nem toda a gente tem facilidade em lidar com crianças. Há quem se sinta mais à vontade com bebés, outros preferem uma criança com alguma autonomia...e outros há que nem arriscam, porque não sabem o que fazer. Ora é precisamente nesta categoria que se inserem a M e a L!


Eu tenho alguma (muita) paciência para crianças, e sou assim desde que me lembro. 

Até há bem pouco tempo não existiam crianças na minha família, mas as actividades de voluntariado em que me fui envolvendo fizeram com que sempre convivesse com miúdos (e graúdos), e me habituasse às diferentes idades.
Acredito que é o meu lado prático e descomplicado que facilita esta relação com as crianças.

No caso da M, acontece o contrário. Embora cative rapidamente a atenção dos mais pequenos (até mais do que ela gostaria!), fica sem reacção e a falta de jeito impede-a de interagir. 

Como consequência, a sensibilidade para tudo o que envolve uma criança anda perto do zero. Nada que umas horas de babysitting não resolvam!
(Ao que parece, anda a treinar monólogos com a Julieta, veremos no que resulta).

A Luísa é o meio termo. Nem tão paciente como eu, nem tão desajeitada como a Marta.

Gosta de crianças, mas se existir alguém para tomar conta delas, tanto melhor. Sem problema, também tem a Nookie para treinar, filha única por agora.

Com esta descrição, já conseguem imaginar a tarde das duas entre roupinhas, brinquedos e decorações infantis!

Quando chegar a vez delas, já nem põem lá os pés.

R.




P.S.- Imagem daqui, um lugar cheio de boas ideias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.