Há duas sem três: Regresso às origens

A semana passada protagonizou mais um "Há duas sem três", o mais desafiante até hoje! Um "Há duas sem três" que teve tanto de desafiante como de inesperado! Foi um regresso às origens!


Como sabem, eu e a R. somos amigas de infância, estudámos juntas desde os 3 anos e desde aí nunca mais nos separámos! Foi no Colégio do Rosário que criámos a nossa amizade e, desde que de lá saímos, há cerca de 8 anos, provavelmente só lá voltamos uma vez. Por um motivo ou por outro nunca mais se proporcionou um regresso, até à semana passada! 

Podíamos lá ter voltado as duas juntas mas, não fosse isto o Dois Igual a Três, claro que houve aqui uma troca e baldroca: regressei ao Colégio do Rosário com a Luísa!!
Pois é, a Luísa não tem nada a ver com o Rosário, nunca lá tinha posto os pés e provavelmente do seu círculo de amigos não farão parte muitas pessoas que por lá passaram! Mas este mundo em que vivemos, e a que nós tão carinhosamente chamamos de Tigela, dá muitas voltas e esta foi só mais uma das cambalhotas que por aqui damos! 

Na semana passada regressei ao colégio numa condição totalmente diferente, de tal forma que nem a consigo ainda definir bem... E por isto não me entendam mal, foi uma experiência muito boa (mesmo!) mas parece que se atribuir um nome àquilo que lá fui fazer vou parecer demasiado crescida para aquilo que me considero! Sim, aquele foi um dia para os crescidos. Foi o dia em que os crescidos foram mostrar aos mais novos a sua profissão! E é impressionante como adolescentes de 18 anos passam assim tão fácil a ser "os mais novos"! 

Na semana dedicada às profissões, fui convidada para ir falar um bocadinho da minha experiência como designer! E esta sim é uma condição bem diferente da que estava habituada a ter dentro daquelas quatro paredes! E foi bom, muito bom. Porque se por um lado podemos dar o nosso testemunho daquilo que vamos vivendo enquanto artistas, por outro vemos reconhecido todo o nosso trabalho! E é ainda melhor naquela multidão de alunos (que não eram assim tão poucos!) ver um olhar de admiração misturado com esperança! E não estou com isto a querer ser convencida e a achar-me a melhor da minha rua! A verdade é que também eu, com a idade deles, olhava para os mais velhos dessa forma, queria ser como eles!
Na minha apresentação tentei ser o mais verdadeira possível e, acima de tudo, passar toda a paixão que tenho pela profissão que escolhi! 

Ao contrário da R. que conheço desde sempre, o ano 2013 pôs a Luísa na minha vida de uma forma especial, como já perceberam de certeza! Trabalhamos juntas desde Abril e partilhamos tooodos os dias da semana uma com a outra! A verdade é que não só partilhamos o mesmo espaço de trabalho como trabalhamos juntas em alguns projectos e foi precisamente isso que levou a Luísa até à escola que me viu/fez crescer! Porque nem toda a gente pode ter o prazer de trabalhar com uma equipa de que gosta e com quem partilha mais do que o dia-a-dia de trabalho, e porque eu tenho o privilégio de trabalhar com a L., juntas fomos apresentar o nosso trabalho, um trabalho que muitas vezes é feito em equipa, onde partilhamos opiniões e que se complementa. 
E por isso mesmo acho que esse foi o ponto forte da nossa apresentação. Uma apresentação onde mostrámos todo o processo de criação de uma linha de jóias, desde a inspiração de uma coleção, até ao desenho da jóia, e até essa coleção ter uma imagem e ver a luz do dia e chegar finalmente ao público! Acreditem em mim, é invejável! ;)

Foi bom voltar àquele espaço, rever algumas caras conhecidas, ser crescida e mostrar como é bom trabalhar quando se gosta do que se faz! Espero poder voltar a repetir este tipo de experiência, sempre com mais e bons trabalhos! É o que eu gosto, é o que eu quero fazer! 
Obrigada Susana e Colégio do Rosário pelo convite, obrigada L. por tornares esta manhã mais especial! ;) 

m.*



1 comentário:

  1. Que máximo! Tb tenho meu filho estudando lá, espero que tenha um futuro profissional tão feliz, como este que está tendo na sua vida escolar!

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.