Triangular: Preparação para o novo ano!

Em véspera de Ano Novo ainda nenhuma das três Tigelas tem ideia do que fazer para celebrar a entrada em 2014! Seremos pessoas estranhas e desinteressadas neste tipo de festas ou tão simplesmente esta é, de facto, aquela altura em que toda a gente tenta arranjar os melhores planos mas encontrá-los já é outra história?! Eu aposto mais na segunda opção!!
Pois é, certezas da grande noite de Réveillon só mesmo as tradições do costume e pouco mais! Mas talvez nem isso esteja já preparado! 

1. A bela da cueca azul!
Esta é talvez a tradição mais famosa (a seguir às uvas passas!) que esta noite nos reserva! Manda a tradição que para dar boa sorte todos devemos usar cuecas azuis novas! O tom do azul é questionável, uns dizem que tem que ser mesmo azul bebé (talvez venha daí a expressão azul cueca!), outros, como eu, preferem acreditar que não interessa o tom do azul e, para a boa sorte, os deuses não saberão distinguir as percentagens que constituem tal Pantone! 
Podia ainda não ter onde ir na passagem de ano mas... não, nem a cueca azul tenho!





2. As uvas passas
Quer me parecer que esta é aquela tradição que com o tempo se vai mesmo perder! É a mais comum? Sim! Mas quem é que realmente gosta de uvas passas? Quem é que consegue fazer tamanho sacrifício de nos primeiros segundos do ano as comer? Eu confesso que ultimamente esta é uma prática que não tenho tido por um motivo ou por outro! Ou não as comprei, ou tenho para mim mas depois tenho que as partilhar com alguém, ou até as tenho comigo e na hora H não as como tal é a animação da entrada no novo ano!
Em tempos, quando era ainda mais novinha, comprava uvas e convencia-me que o efeito era o mesmo! Mas sejamos realistas, quem é que consegue pôr na boca 12 uvas em 12 segundos? Acreditem em mim: não vale o esforço!!




3. A nota!
Manda a tradição que nesta noite devemos ter connosco uma nota daquelas bem grandinhas! Quanto maior o valor, melhor sorte no dinheiro teremos no ano que se avizinha! 
Quando ainda passava o ano em casa com a família, ainda brincávamos um bocadinho com isso! Hoje confesso que já não tenho a preocupação de andar com uma nota grande comigo! Não vá ser assaltada e a coisa ainda corre pior do que esperava! Em festas mais caseiras sim, tenho esse cuidado! Uma nota de 50€ é o mínimo! E na realidade não custa nada, porque não tentar?!
Na minha família havia a tradição de nos pormos em cima das cadeiras com a nota debaixo dos pés! Porquê? Não faço a mais pequena ideia... Julgo que tinha qualquer coisa a ver com o dinheiro estar mais elevado do chão mas na realidade não sei, não vou inventar!




Tradições à parte, o ritual que nunca falta é a contagem decrescente para a meia noite! Estejamos onde estivermos dessa não nos livramos! E sejamos francos, essa é a parte mais emocionante da noite!! Depois vêm os beijinhos e os abraços, os brindes, os desejos, as gargalhadas... E quando damos por ela o novo ano já começou!
E para este os desejos são muitos... novos projectos, um blog recém nascido... há um longo caminho pela frente que nos vai dar certamente muitas alegrias!
Preparados para o novo ano? Venha ele, cá estaremos para o receber! ;) 

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.