domingo, 17 de dezembro de 2017

Pão de Ló Paleo

Começamos hoje a contagem decrescente para a noite mais esperada do ano. Mas já há muito que se sente o Natal no ar. Os dias frios, as luzes, as músicas, a corrida aos presentes e claro, o cheiro dos cozinhados e principalmente dos doces tão típicos desta época do ano.


Por aqui, o compromisso com as promessas feitas em Setembro, mantêm-se e por isso, com a chegada do Natal há que procurar alternativas para cometer o menor número de estragos possível. E como em tudo neste processo de adaptação à alimentação paleo, acabo sempre por descobrir as melhores opções, com resultados tão surpreendentes, que me fazem pensar: porque é que não comi sempre assim?

Deste vez, falo-vos de uma sobremesa que não poderia faltar na minha mesa de natal: o pão-de-ló húmido com uma das muitas que receitas que vou recolhendo de um grupo de partilha de experiências Paleo no facebook.

A receita é simples:
6gemas
2ovos 

50g de açúcar de coco
75g de polvilho doce


Bater os ovos e o açúcar por 15 minutos com a batedeira na potência máxima. A gemada vai crescer o triplo. Acrescentar o polvilho doce peneirado e envolver com uma colher de pau. Colocar numa forma forrada com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 200graus por 7/10 min.


Experimentem! Vão adorar poder deliciar-se sem culpas!




L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.