sexta-feira, 19 de maio de 2017

Populi



Hoje voltamos a Lisboa e uma noite verdadeiramente bem passada pela capital.
O fim de tarde era quente e pedia uma esplanada, o Terreiro do Paço estava com a agitação habitual dos primeiros dias de calor e sob o rio havia um pôr do sol que quase nos fez esquecer o dia louco de trabalho que acabávamos de ter.

O Populi era já um namoro antigo e nesse fim de tarde tinha uma mesa reservada para nós. Fomos recebidas com enorme simpatia pelo staff que nos apresentou o espaço e foi o chef quem nos explicou o menu de degustação que viria a ser servido.

A refeição começou por um prato que reunia o top 3 das mais conceituadas entradas do Populi. Uma variedade de entradas de peixe fresco deliciosas, acompanhadas por um mojito, que combinavam na perfeição com o ambiente de fim de tarde que ali se vivia na esplanada do Terreiro do Paço.

A noite caiu e com ela chegaram os pratos principais. Começamos com um suculento bacalhau confitado com puré de grão e bok choy seguido de uma excelente posta de entrecôte de vitela da Holanda, acompanhado de gratin de batata e courgette grelhada.

Para fechar a noite não podia faltar um docinho. Um não, três! Fechamos com uma trilogia de créme Brûlée de baunilha, cheesecake e geleia de lima , e ainda uma bomba: foundant de chocolate branco e coração de framboesa.

Para quem gosta de desfrutar de uma zona tão atrativa quanto turística como o Terreiro do Paço, o Populi destaca-se pela óptima comida e atendimento diferenciador, com preços perfeitamente adequados ao serviço e uma vista deslumbrante!










m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.