Pancakes!



Pequenos almoços. Como adoramos começar os dias de forma saudável, com refeições dedicadas e bonitas, que não só iluminam os nossos olhos como nos fazem encarar o dia de outra forma...
Sempre nos disseram que o pequeno almoço era a refeição mais importante do dia. Em criança não se percebe o que isso quer dizer, acha-se sempre uma estupidez, uma teoria qualquer que ninguém põe em prática. Na realidade isso é muito mais que uma teoria, é mesmo uma verdade. Se começarmos o dia com o pequeno almoço ideal, de forma calma, com tempo, isso só nos pode ajudar com uma energia diferente, boa, ao longo de todo o dia.

Hoje começamos o dia com panquecas de aveia e uma receita muito simples que qualquer um consegue fazer. São saudáveis, são deliciosas, e dão-nos exactamente o que é preciso para começar o dia da melhor forma!







Para esta receita precisam de:
180g de farinha de aveia
1 ovo
180ml de bebida vegetal (leite de côco, de aveia, de arroz, ou até mesmo água se preferirem!)

Só têm que juntar todos os ingredientes num recipiente até ficar uma mistura homogénea, aquecer uma frigideira, sem óleo, e colocar uma concha de sopa do preparado. Em dois ou três minutos devem assumir toda a vossa veia culinária e virar a panqueca para que cozinhe também do outro lado. É muito simples, não há como enganar!

Por cima podem acrescentar as frutas mais variadas, as que mais gostarem, as da época, e terminar com um bocadinho de canela ou sementes e um fio de mel.

Quem como nós adora começar os dias assim? Não podem ser todos, é certo, ainda demoramos um bocadinho a fazer todas as panquecas. Mas o fim de semana é a altura ideal para dar uma oportunidade a um pequeno almoço mais demorado, mais relaxado, e super saudável para aproveitarmos ainda melhor os dias de sol que aí vêm!

L.<3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.