Prego da Peixaria



Não é novo este cantinho tão aclamado pelos seus inconfundíveis pregos. Uma peixaria onde a qualidade da carne é o ex-libris, tinha muito que se lhe dissesse em 2010 aquando da sua abertura, continua a ter muito por onde explorar ainda hoje e isso só pode ser bom sinal!

Com os nossos gostos díspares que quem está desse lado tão bem tem acompanhado por aqui, as duas, uma vez mais, fizemos diferentes escolhas no Prego da Peixaria. A L. foi fiel à tão proclamada carne, a M. colou-se ao nome de "peixaria" e não quis outra coisa que não andasse em águas salgadas! Para acompanhar, não dispensámos batatas. Quais? As duas. A L. escolheu batata doce, em palitos grosseiros, a M. ficou-se pela elegância das Marilyn Monroe, umas esvoaçantes batatas cortadas em rodelas bem finas e crocantes.












Olhando para a lista a M. adivinhou de imediato a escolha da L.: Dandy. E nada traduz melhor o gosto culinário da L. do que este belíssimo prego. Carne do lombo, queijo da ilha, cebola e alface iceberg em bolo do caco da Madeira. Sem muita fome a L. ficou um bocadinho reticente em relação à consistência do bolo do caco, muita das vezes maçudo e pesado mas ainda assim cedeu à tentação e fez a escolha acertada. Para quem como a L. tem esta relação com o bolo do caco, fiquem a saber que aqui ele é bem leve, capaz de deliciar qualquer um que queira a terminação perfeita para o seu prego.

E nem seria preciso a L. pensar muito para também conseguir acertar na escolha da M. Onde há a palavra caranguejo na ementa é para lá que a M. vai, em busca do sabor a mar perfeito, daquela carne branca que só o caranguejo consegue ter, um sabor genuíno a praia e férias, que ela tanto gosta no prato, mais do que da toalha em cima da areia debaixo do sol de verão.
E esta foi provavelmente a melhor experiência gostativa que alguma vez poderia esperar. Um "burguer" de caranguejo de casca mole acompanhado de maionese agridoce em pão de hambúrguer de camarinha que é como quem diz, um camarão desidratado e triturado que é colocado por cima do pão antes mesmo de ir ao forno.
Este é um "burguer" que encontram em exclusivo no Prego da Peixaria do Príncipe Real. E nunca se questionaram porque é que algum nome vem escondido entre umas aspas? Sinceramente estas passaram completamente despercebidas o que tornou a surpresa ainda maior. Trata-se de um hambúrguer que não é mais do que um caranguejo, inteiro, frito em tempura, ponto. Não está triturado, mantém a casca, tem pernas, e um sabor absolutamente maravilhoso! Os mais conservadores podem julgar que esta será uma experiência sensorial que não esperam ter mas, acreditem, é bom de mais para ficar apenas no menu da peixaria. É mesmo para ser pedido, e degustado com todo o prazer!

O espaço, esse, dispensa apresentações, num estilo bem descontraído e confortável, com várias áreas distintas, é o ideal para ir com amigos ou simplesmente para almoços a dois. Para quando uma peixaria desta qualidade aqui pelo Porto?

m.*
L.<3
O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.