Cor de Tangerina


Foi com cor de tangerina que começou, no Cor de Tangerina, a nossa refeição.
Já tínhamos conhecido esta deliciosa cozinha há uns quatro anos atrás aquando da última visita a Guimarães. De regresso a esta cidade, sabíamos que íamos lá parar outra vez. Desta vez para uma refeição ao ar livre, entre os arvoredos que circundam o Castelo de Guimarães, num jardim acolhedor, de uma casa que tão bem sabe receber.

O Cor de Tangerina é um restaurante ovo-lacto-vegetariano, com produtos naturais e biológicos, sem esquecer o comércio justo, tendo também um espaço para comprar este tipo de produtos.
Não sendo vegetariana, cada vez aprecio mais este tipo de cozinha. Aliás, acho que foi mesmo aqui que tive a minha primeira refeição vegetariana, onde comi o meu primeiro amor-perfeito e me deliciei com sabores que nem sabia existirem.

Começámos a nossa refeição com o pão, caseiro, com sementes, acompanhado de azeite e sementes de sésamo tostadas, com um toque salgada delicioso, e paté de lentilhas. Queríamos húmus, que infelizmente tinha acabado, mas ficámos a conhecer este paté divinal e que adorámos.








Como pratos principais, um arroz caldoso com legumes grelhados, ervilha de quebrar e queijo da ilha e limão; e para mim, filo de caju recheado com enchido de soja, vegetais e puré duas batatas com tomilho. O folhado estava bem estaladiço, com pedaços de caju entre as folhas de filo, e o interior tinha um estufado de cenoura, brócolos e o enchido de soja igualmente fantástico.
Confesso que não consegui comer o puré todo, para quem pode pensar que comida vegetariana não enche, enganam-se porque eu não tive mesmo estômago para mais!

Com excepção para a sobremesa. Matou-me a curiosidade de querer experimentar um docinho, para o qual também não tive barriga! Mousse de alfarroba com creme de ananás, côco e frutos secos. Amei o creme de ananás, quanto à mousse achei um pouquinho enjoativa o que de estômago cheio se compreende!

Para quem visita Guimarães este é um sítio por onde devem passar depois de visitar o Paço dos Duques e o Castelo! Logo ali ao lado, aproveitem a espreitar as lojinhas que tem no mesmo edifício, valem bem a pena! ;)

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.