Sushiaria



Como sabem muitas das nossas reuniões de blog são feitas à mesa. É lá que aguçamos o nosso palato e que as ideias vão surgindo, em jeito de conversa que parece nunca ter fim. E como sabe bem! Mais ainda se o que estiver bem à nossa frente for uma delícia bem fresquinha, vinda do mar directamente para o nosso prato: sushi!
E para isso a Sushiaria, um cantinho bem especial, em Leça da Palmeira.



O espaço:
Elegante e discreto. As linhas simples impõe-se. Afinal, ali quem manda é o sushi, que logo logo preenche a nossa mesa com cor, muita!





Os temakis:
De-li-ci-o-sos!! Não há provavelmente melhor forma de começar o jantar do que com os temakis! Leves, frescos e com aquela mistura de cores incrível que no sushi é já habitual!
A L. deliciou-se com o temaki de philadelfia, com salmão picado e cebolinho, eu rendi-me ao califórnia com manga, pepino e camarão polvilhado com sementes de sésamo.


O sushi:
Arrojado, exuberante, maravilhoso. E se o sushi já é aquela comida que se come com os olhos, na Sushiaria babamos só de olhar!
O peixe é fresco e, provavelmente, apanhado num mar bem próximo daquele que se encontra logo do outro lado da rua. As misturas das frutas, da raspa de lima, do cebolinho, combinadas com os braseados, são fantásticas!






Escolhemos o freestyle de 35 peças para as duas que, como vêem é divinal! Gosto particularmente dos hot rolls com massa kataif, sem philadelfia para mim please!! :)

Depois de tudo isto claro que não houve barriga para sobremesa mas têm uns brownies de caramelo com amendoim muito bons!

m.*
L.<3

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.