terça-feira, 21 de outubro de 2014

Porto Fashion Makers



O Porto está na moda!
Sim, já não é novidade nenhuma para ninguém que o Porto está na moda e mais do que isso, a moda está no Porto... a moda, a arte, o design a arquitectura, e dezenas de novos projectos nestas áreas. Faltava apenas torná-los visíveis (ou mais visíveis) ao mundo. 




Para quem cá está ou vive, não há duvidas que a cidade está cheia de novos talentos, há uma enorme quantidade de talento que é invisível e que é necessário divulgar, daí a necessidade de criação de uma plataforma que desempenhe esse papel. O Porto Fashion Makers pretende ser essa plataforma de visibilidade e intercâmbio quer entre artistas, criativos e empresários da cidade, quer destes com o mundo.


Esta plataforma, que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos 5anos, foi agora lançada no ultimo sábado, nas novas instalações da OPO'Lab num evento que reuniu muitos destes "Fashion Makers" da cidade. 


Dado que o mote era "Are you a maker?", eu dei pela chamada e marquei presença no evento que valeu a pena como há muito não valia um evento destes no Porto. Valeu pelos debates sobre as questões: "Porque é que o Porto está na moda?" e "O que está na moda no Porto?" , mas valeu acima de tudo pela troca de contactos, por permitir ver e rever colegas e amigos com quem há muito não me cruzava. Tornou-se, ali naquela tarde, a plataforma física que se pretende que seja continuada online... e que falta que isto faz no Porto!


A plataforma online está dividida em 4 módulos – identificação dos talentos da cidade, negócios que estão a acrescentar valor ao território e que trazem novos conceitos, bairros de moda que surgiram como consequência e tendências da cidade.


É um projecto que tem tudo para dar certo. Como portuense, e acima de tudo como "Maker" desta cidade, é um orgulho assistir a iniciativas como esta. É mais uma prova do que as gentes desta cidade são capazes!









L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.