Cooking and Nature

Que Portugal é um país lindíssimo cheio de recantos deliciosos para visitar já ninguém tem dúvidas. O que nem toda a gente conhece são os pequenos hotéis que vão nascendo aqui e ali nos sítios mais surpreendentes e inusitados deste país.

Exemplo disso é o Hotel Cooking and Nature, plantado em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, e onde estive no fim de semana passado. As expectativas eram altíssimas por tudo o que tinha visto, lido e acima de tudo pelo que me tinham contado. Mesmo assim, em momento algum houve a sensação de desilusão ou decepção. 


A viagem não foi propriamente curta, mas 2h continua a ser uma duração aceitável para o tipo de viagem que se faz para um fim de semana. Chegar lá só mesmo de GPS e mesmo assim a recta final já é orientada por sinalética do hotel. A rede de telemóvel não existe naquele local.(para mim, um dos pontos fortes deste sítio, logo para começar.) Mas não se assustem... todo o edifício e áreas circundantes estão cobertas por uma rede interna wi-fi que nos faz continuar a sentir em contacto com o mundo!




É um autêntico pedacinho de céu, com uma arquitectura simples, e uma decoração soberba. A cada passo que se dá descobre-se um novo pormenor. É daqueles sítios onde se repara sempre em algo de novo, mesmo em corredores e salas onde já passamos um sem número de vezes. É daqueles lugares em que apetece fotografar tudo... e onde se deseja que o tempo pare e o fim de semana nunca mais acabe.


Os quartos são 12, e eu escolhi o número 1, o Simplicidade. Não o vou descrever porque as palavras seriam sempre poucas... vou deixar que as imagens falem por si...














Acho que a ligação deste lugar com a natureza está mais que provada, explicada e justificada. Mas o Cooking and Nature, tal como o nome indica, não é só de Natureza, é também um local muito especial no que toca à Cozinha. Este hotel proporciona as seus hóspedes uma experiência de jantar com Cooking Lesson e este foi, sem dúvida o momento alto do fim de semana.





Previamente, seleccionamos de uma lista irresistível de pratos, aqueles que queríamos confeccionar para o nosso jantar. À hora marcada o Chef Nuno Barros já nos esperava com todos os ingredientes preparados e com as receitas afixadas. Era só ler, seguir as instruções, dicas e conselhos do nosso Chef et voilá. 

Uma entrada de tosta de queijo de cabra gratinado com uvas, nozes caramelizadas e mistura de alfaces, um prato de wellington de porco com cogumelos e presunto acompanhado de ratatouille de legumes e uma sobremesa de bolo húmido quente de chocolate com sorbet de framboesa. Uma noite de aprendizagem partilha e muita diversão que por si só me faria voltar.





O dia seguinte foi uma extensão dos prazeres de descanso do dia anterior, começado com um pequeno almoço com tudo aquilo que se pode esperar de um sitio assim... e com late check out gentilmente cedido para que pudéssemos aproveitar ao máximo mais um dia de sol.


Dois dias que me fizeram sentir como se tivessem passado dez!!! Um lugar com um slogan que diz tudo: "Cooking and Nature... a place to fall in love"


L.<3

1 comentário:

  1. Que encanto! tão perto de mim e eu desconhecia este "paraíso"... fiquei com o bichinho de conhecer!

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.