Casa Oliver

Há experiências que não passam do preto e branco. Outras são bem mais especiais e esta foi verde, com chilrear de aves exóticas, a baloiçar num lustre, bem em cima da cama.

Na altura de escolher um hotel tento sempre procurar sítios giros e diferentes, que tenham identidade e que, claro, eu me identifique com eles! Na última ida a Lisboa, por altura do Rock in Rio, a escolha foi acertada: Guest House Casa Oliver no Príncipe Real.














Não conhecia a Casa Oliver antes da imensa saga que foi encontrar estadia, numa altura em que Lisboa estava completamente lotada, mas, quando isso aconteceu, foi música para os meus ouvidos, cor para os meus olhos!


A Casa Oliver fica situada no Príncipe Real, num prédio antigo com uma escadaria divinal, bem de frente para o jardim. Os quartos, esses enchem o olho de qualquer um! Todos são diferentes, cheios de personalidade que conquista qualquer hóspede. E a área comum faz-nos criar mil histórias na nossa cabeça! Parece um baú repleto de lembranças de viagens, num misto de elementos antigos com contemporâneos, onde um frigorífico Smeg convive em perfeita harmonia com um jogo de xadrez em tamanho XXL e com uma grafonola bem engraçada!









Os que me conhecem sabem que para mim a cor é tudo, por isso, mal vi que existia um quarto com lambrim cinza bem escuro em contraste com paredes pintadas de verde, com desenhos de pássaros num género muito Marie Antoinette (onde não podia deixar de existir um lustre elegantíssimo), não descansei enquanto não tive a confirmação de que esse iria ser o quarto que me iria receber durante a minha estadia em Lisboa. Um dia. Sim. Muito triste, principalmente depois de ver que o quarto tem um closet gigante que nos faz sentir uma Bradshaw por um dia. Sim, só por um dia!! ;(


Pouco me resta dizer sobre esta Guest House que as fotografias não possam falar por si. Pena o pequeno almoço não ser mais composto para poder desfrutar daquela área comum um pouquinho mais de tempo! 


Uma vantagem de viver no Porto? Poder visitar Lisboa e ter experiências destas! ;)


m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.