Hoje temos uma novidade: os meus achados!
Acredito que os bons exemplos devem ser dados a conhecer, e este é o meu contributo.
Vou partilhar convosco algumas marcas e sites de mobiliário que fui descobrindo nos últimos tempos. Por aqui também há espaço para arquitectura e design!
Para começar, uma marca nórdica que está no topo da minha imensa lista e vale a pena conhecer: a String.
A primeira String foi desenhada por Nils Strinning, em 1949 e, desde então, a marca tem vindo a desenvolver sistemas modulares de arrumação, com uma leveza e flexibilidade difíceis de encontrar.
Estão disponíveis quatro sistemas diferentes, com vários componentes diferentes: o String System, o String Plex, o String Pocket ou o Cell.
As diferenças estão nas fixações à parede, já que os módulos de prateleiras, portas ou mesas podem ser utilizados em qualquer um dos sistemas (salvo algumas excepções).
A grande vantagem da String está na variedade de combinações possíveis e na facilidade com que, cada pessoa, configura a sua estante e a altera. (Para ajudar nesta parte, a String tem um simulador online: aqui.)
A outra mais valia é que, ao contrário do que geralmente acontece, a String não é cara. Não custa o mesmo que uma estante do Ikea, é certo...mas considerando o design e a versatilidade, não acho nada caro.
Um achado muito bom!
R.
P.S.- Deliciem-se com as fotografias do Image Bank da String. E para quem gosta de design, vejam as 22 propostas de alunos de design para a String Pocket.
Que belo achado! Gosto muito!!
ResponderEliminar