Kong Restaurant

Naquele que é o meu mês, não há nada melhor que recordar boas experiências!

Todos temos o sonho de visitar um sítio muito desejado um dia, aquela viagem de sonho pela qual aguardamos impacientemente. Para uns esse sonho está do outro lado do mundo, quase inalcançável, para mim estava mesmo aqui ao lado mas tardava em acontecer. 

Paris sempre foi a cidade desejada! Sempre me revi nas mil histórias da cidade luz, sempre quis lá ir. E toda a gente já lá foi, muitos até mais que uma vez. Faltava eu!



Em Outubro esse foi um sonho realizado e tão bem preparado nos últimos 3 anos!(sim, quem me conhece sabe a dificuldade que foi marcar esta viagem, presente de aniversário de há três anos atrás!)

Claro que, durante todo esse tempo, houve tempo e mais tempo para saber concretamente onde queria ir. Entrar em museus não era uma prioridade, viver a cidade era o objectivo!




E que melhor forma do que um brunch no restaurante Kong?!

Desenhado por Philippe Stark, a vista é nada mais do que a Pont Neuf e a Maison Louis Vuitton! E o que mais podemos querer?
Com uma cúpula em vidro fantástica, e uma decoração oriental deliciosa, este restaurante tem tudo para ser dos melhores restaurantes para visitar em Paris! Ou não tivesse sido palco do último episódio da série Sex and the City!! Sim, a Carrie esteve sentada bem ali, naquela mesa, num dos episódios mais emocionantes da temporada! :)



O brunch começou bem normal com ovos mexidos e salsichas. Nada de especial, nada que me fizesse lá voltar. Mas o que se seguiu... Isso sim (!) faz qualquer pessoa voltar e voltar e voltar! Chamam-lhe salada de manga... Assim à primeira vista, uma coisa muito simples, saudável até, nada que nos faça perder a cabeça! Achei que seria tão básica que nem fotografei o prato! Imperdoável!! Foi simplesmente a melhor sobremesa que algum dia tive o prazer de deliciar!





Visualmente posso-vos descrever duas tacinhas: uma onde tinha a manga, e outra, tipo copo de shot, com gelado de côco.

Ao meu modesto palato pareceu-me simplesmente manga embebida em polpa de maracujá. Nada mais do que isso... E que combinação fantástica! Não sei se levava outro ingrediente qualquer, se tinha algum preparado para lhe dar aquele sumo todo, só sei que era divinal!
O contraste do doce (extremamente doce mesmo!) da fruta com o fresco do gelado foi mesmo a melhor experiência culinária que já tive!



A quem visita Paris aconselho verdadeiramente a visitar este restaurante. Se não puderem lá comer (porque é daqueles restaurantes para o puxadote!) aconselho uma bebida à noite ou final de tarde!

A vista não é ampla mas é tipicamente parisiense, e todas aquelas cores realçam a beleza da cidade! E, claro, a proximidade com a Louis Vuitton é daquelas coisas que nos deixa em pulgas, da mesma forma que saber que fez parte da série feminina mais mítica de sempre não deixa ninguém indiferente!

Para os desejosos de saber mais sobre este restaurante aqui têm o site.


m.*


1 comentário:

  1. Também gostaria de visitar Paris, estive lá mas foi só de passagem, não deu para ver nada!!
    Beijinhos*
    Blog
    Facebook

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.