Há duas sem três: praia

Hoje voltamos aos nossos "Há duas sem três", as histórias que, no fundo, são a essência deste blog. Matematicamente falando, as peripécias que unem sempre duas das três aleatoriamente, em todas as combinações possíveis, de dois em três.

Hoje a propósito de praia! 
A praia que eu e a R. já ansiamos e já espreitamos de vez em quando numa esplanada ou num passeio à beira mar. A época de praia que andamos mortinhas por inaugurar, as escapadelas à praia num fim de tarde ou numa hora de almoço, a praia que adoramos procurar por outros países quando cá só faz frio e chuva... A praia que a M., em qualquer altura do ano, dispensa.




Pois é, eu e a R. adoramos Verão e praia, adoramos o calor, o mar, a areia, as roupas finas e o bronzeado. A R. vai mais além e adora os desportos aquáticos. O seu Verão faz-se essencialmente de tempo passado na água nas mais variadas aventuras. A R. gosta de praia e mar, mas acima de tudo gosta de rio, de mota de água e de wakeboard. Já o meu Verão faz-se muito mais de descanso e relax ao Sol...de pouco dispêndio de energias... faz-se acima de tudo do recuperar de energias. A não ser que o dia seja passado com a R., e nesses dias... só a noite me trará descanso...




Já a M. dispensa tudo o que envolva ficar de papo para o ar à espera daquela cor maravilhosa... que ela quase nunca tem! Odeia sentir a areia nos pés, a única coisa que realmente a entusiasma é de estar enfiada na água e nadar! 

Tirando a água, a brisa do mar e um granizado numa esplanada, tudo o que envolva calor ela dispensa (mesmo!!).
Claro que a altura do ano mais dramática para ela é esta mesmo: o verão! Praticamente só a R. a consegue desencaminhar para ir à praia (um dia no ano, vá!) e ficarem por lá até não poderem mais! Os outros dias de praia têm que ficar guardados para a sua ida anual ao Algarve.




Por estes dias este tema tem sido um há duas sem três, de duas infelizes que já não aguentam este tempo, e uma feliz que adora esta primavera fresca (dispensando a chuva dos últimos dias, claro!)... Esperemos que não por muito tempo! :)


L.<3

1 comentário:

  1. Para um dia como hoje (em que não pára de chover) essas fotos são o miminho perfeito! Sabe tão bem só de olhar...
    Gostei muito, parabéns meninas :)

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.