Triangular: Jantar de Natal.

Tal como já dizia a R., no Natal, motivos não faltam para reunir à mesa, quer família, quer amigos. Neste caso, para mim, jantar com as minhas Marias Tigelas é sempre um mix dos dois: amigos com a M. e família com a R. 
Para não fugir às tradições da época, juntamo-nos também as três no nosso jantar de Natal do blog DoisIgualaTres



A decisão do local ficou a cargo da M. que escolheu a Taberna da Esquina, um espaço em Leça da Palmeira, simpático e acolhedor, tanto no atendimento como na decoração e no serviço.

Sentadas à mesa, as escolhas nunca são unânimes... A R. não gosta gosta de bacalhau nem de fumados e enchidos. Já a M. detesta tomate e tudo o que são derivados do leite, especialmente queijo e natas. Eu adoro tudo isto mas não suporto marisco nem grelos. Isto para não referir as impossibilidades alimentares clínicas. A R. tem uma intolerância à lactose e eu um cólon irritável que não suporta uma série de alimentos. Nunca é fácil escolher um prato que satisfaça todas estas exigências, daí um restaurante de Tapas ser sempre a melhor opção. Este tinha uma ementa soberba, o que também dificultou a escolha mas pelos melhores motivos.
Reunidas todas as condicionantes, o resultado foi um jantar de pataniscas de polvo, mix de cogumelos recheados com alheira ou grelos, folhado de alheira com molho agridoce e trouxa de queijo brie, tudo acompanhado por uma sangria de espumante com frutos vermelhos. 

A comida estava ótima, a conversa esteve ainda melhor e o ambiente intimista do restaurante não podia ter sido mais apropriado!

Como o Natal não é nada sem presentes, a M. fez uma surpresa e estes não faltaram. Trouxe uma prendinha para cada uma de nós, que não podia ter sido melhor escolhida. Uma mascote de cada um dos nossos animais em forma de enfeite de Natal para a árvore. 



Obrigada M. pelo cuidado e pelo mimo.

O Natal é isto mesmo... são reuniões de amigos como esta... são noites de boa comida e boa conversa... são momentos de partilha assim.

L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.