Portugal dos Pequenitos.

Nesta Páscoa, as amêndoas do afilhado foram substituídas por uma prenda diferente: uma ida ao Portugal dos Pequenitos. 

Sempre que a época (ou as ideias!) permitem, gosto de substituir as prendas mais corriqueiras por prendas não materiais. Nada contra brinquedos ou roupa, mas prefiro uma surpresa que fica na memória!

Por isso, na sexta-feira, rumámos a Coimbra.

Já não entrava no Portugal dos Pequenitos há uns vinte anos.

À entrada, fomos surpreendidos por pequenas casas com exposições, uma espécie de Expo '98 sobre Portugal com mini-pavilhões temáticos. Não me lembrava desta zona do parque e, como provavelmente fiz há vinte anos atrás, continuei o percurso até à zona de casas portuguesas. Até acredito que o conteúdo fosse interessante...mas com dois rapazes ansiosos por brincar, a nossa passagem pelas exposições foi rápida. 





Depois duma viagem de comboio pelo parque, atravessámos os monumentos nacionais e chegámos ao destino. 

Percebi que a minha memória só tinha guardada a melhor parte: dezenas de casinhas tradicionais em miniatura, com portas e janelas de madeira e pequenos jardins à entrada.
Aqui o movimento era diferente: as crianças atropelavam-se entre casas, entravam e saíam a correr...e os adultos esforçavam-se por lhes seguir o rasto!









Foi um dia divertido para todos. Mesmo num dia cinzento, o Portugal dos Pequenitos estava cheio.

Para quem nunca foi, vale muito a pena. Mesmo com mais vinte anos nas pernas.




R.


P.S.- À saída, o meu lado sovina foi posto à prova perante uma fotografia dos quatro numa moldura de papel. Não resisti, chumbei no test
e.

1 comentário:

  1. Eu resisti à fotografia na moldura de papel porque ficamos mal na foto senão também tinha vindo comigo para casa ;)
    Acho que fizeste muito bem em levar lá os mais pequenos, eles adoram! Por outro lado fico triste por ver o Portugal dos Pequenitos quase ao abandono, quando lá fui à um ano atrás aquilo não estava nada cuidado, é uma pena...

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.