Na manhã em que acordamos campeões...


Na manhã em que acordamos campeões europeus, nem a neblina e a temperatura mais baixa, fizeram esmorecer a euforia das emoções que nos invadem desde a noite de ontem. Foi vestidas a rigor que nos deitamos, e com as cores de Portugal que acordamos hoje.

Verdade seja dita, mas quem não sentiu a tentação de vestir de vermelho ou verde na manha de hoje? Quem não fez destas as cores do dia, num apontamento que fosse? Nós não resitimos e a sensação foi mesmo de que isso seria imperativo.
O dia é de trabalho e a praia terá de esperar pelas férias que tardam em chegar... mas o passeio matinal fez-se pela beira mar, a sentir a brisa fresca que só quem tem a sorte de viver no nosso litoral conhece, e a admirar a imensidão deste mar que nos trás à memória histórias e epopeias de heróis de outros tempos, que nos enchem desse orgulho desmedido em feitos épicos que só os portugueses seriam capazes de conseguir. Ontem voltou a fazer-se história, a história dos nossos tempos, com feitos heróicos, no meio dos maiores imprevistos e adversidades, à altura das de outros tempos.
Hoje precisamos desta tranquilidade para recuperar fisica e psicológicamente da ansiedade, dos nervos, dos saltos na cadeira, dos gritos eufóricos, das corridas desenfreadas e acima de tudo dos festejos noite dentro.

Hoje acordamos campeões da Europa, e assim acordaremos todas as manhãs durante os próximos quatro anos... Aproveitemos o momento.











L. <3


Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.