Retiro do Bosque


As últimas semanas fizeram-se de trabalho, de muitas horas seguidas de trabalho, sem dar espaço a grande descanso. Como se costuma dizer:  quem corre por gosto não cansa, ou por outra, cansa menos…
É nestas alturas que nos fazem falta fins de semana daqueles relaxados e bem passados que valem quase que por umas férias. E já lá vai quase um mês desde que desfrutamos de uns dias assim.


Hoje, com um pé já no fim de semana recordamos esses dias de puro descanso pelo centro do país, em Minde, um cantinho do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros que já não era novo para nós. A meio caminho entre o Porto e Lisboa, a distância ideal para uma escapadinha de dois dias.

O sossego impera, e retiro é mesmo a melhor palavra para definir a estadia neste lugar. A casa inaugurada há cerca de um ano e reconstruída a partir de uma antiga casa rural, tem 6 quartos todos decorados segundo um tema. Amplos e decorados em cores claras, são quartos cheios de luz e com uma vista incrível para a imponente serra que circunda a casa. Há uma piscina incrível para desfrutar e um bosque inteiro para explorar.

Fomos recebidos como que em casa de amigos, por uma família de sorriso rasgado e disponibilidade total para todos os nossos pedidos e solicitações. E assim foi durante toda a estadia. As refeições são divinais recheadas de produtos locais, frescos e colhidos mesmo ali, como seria de esperar.

Se ainda não têm planos para o fim de semana, inspirem-se nestes últimos raios de sol de Outono, façam as malas e aproveitem-no da melhor maneira.





























L.<3

2 comentários:

  1. Awww que saudades do Retiro, da Joana e da Margarida! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo… fazia as malas já!
      Era um optimo sítio para marcarmos um encontro… a meio caminho para todas :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.