Vamos sair da casca?!



Já não é novidade para ninguém esta nossa relação com a joalharia, a forma como a acompanhamos, mas acima de tudo, como a vivemos. Depois das novidades que vos trouxemos, apresentadas pela PortoJoia e a poucos meses do próximo evento, a AORP, maior associação do sector, lançou a iniciativa Portuguese Jewellery | New Born , sob o mote #cracktheegg. Este projecto tem como objectivo promover os novos talentos da joalharia nacional, que explorem técnicas artesanais e tradicionais da ourivesaria portuguesa, com criatividade, design e numa nova abordagem ao mercado.















Ana PinaAna Paula AllenJoana Mota CapitãoLia GonçalvesRomeu Bettencourt e Sofia Tregeira, foram os designers seleccionados para o primeiro espaço de exposição e venda, alojado na Loja de Serralves, fruto da parceria entre a AORP e a Fundação de Serralves, numa estratégia planeada de vários eventos, como aquele em que tivemos o prazer de estar presentes no final da tarde de ontem.

Entre peças maravilhosas e que nos fazem suspirar, pudemos conhecer de perto não só cada uma delas como as histórias de cada marca ou peça. As jóias, maioritariamente em prata, vão das mais arrojadas às que aliam a tradição a novas formas de interpretação, e vão poder visitar cada uma delas até ao dia 8 de Junho. As casquinhas do ovo andam por lá espalhadas e, garantimos, têm preciosidades bem especiais que todas nós gostaríamos de ter! E como sempre que vos falamos de joalharia... as novidades não terminam por aqui! Muito em breve, também nós sairemos da casca!
Fiquem atentos! ;)

L.<3
m.*

1 comentário:

  1. Que peças lindas!! Tive tanta pena de não ir - como gondomarense tenho um amorzinho especial por joalharia, e essas peças são tão bonitas <3

    Jiji

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.