Popolo



Já não foi a primeira vez que visitamos este espaço, dos meus preferidos para jantar por Lisboa, mas nessa altura, um daqueles grandes azares com as tecnologias, levou-me todos os registos dessa noite. Desta vez e sem qualquer tipo de percalço, estou em condições de vos apresentar o Popolo, um daqueles sítios que só de escrever o nome me faz crescer água na boca.
O espaço é amplo e com grande capacidade, apesar disso recomenda-se marcação porque as enormes filas de espera na porta, já fazem quase "parte da mobília". A decoração é bem simples, em tons muito neutros de madeiras claras e metais escuros, com uns apontamentos rosa aqui e ali que lhe dão toda a piada.








Mas vamos ao que realmente interessa quando se fala do Popolo. A ementa é essencialmente constituída por uma vasta oferta entre pizzas e hambúrgueres, com um cantinho para as saladas que estão ali como que uma voz da consciência a quem nunca vamos dar ouvidos (Aqui é impossível). Da primeira vez optei por hambúrguer, e gostei tanto que nesta segunda visita não consegui não repetir. A escolha recaiu pelo "It's only business" , um suculento hambúrguer que em vez de ter o queijo cheddar derretido por cima, com o bacon estaladiço no topo, os tem na sua mistura por dentro. Uma verdadeira e deliciosa experiência de sabores. Como qualquer outro menu de hambúrguer veio acompanhado de batatas que são uma verdadeira especialidade, num formato único, oco por dentro, acompanhadas de maionese e de um molho de café que são uma combinação perfeita.






Para terminar aquele que é o único crumble que me obriga a admitir que há um crumble melhor que o meu... Sim, eu sei que a cozinha não é propriamente a minha praia, a não ser que se fale de crumbles! Esses são a minha especialidade, mas este...ai este crumble... só provando entenderão!
Na impossibilidade de irem lá, prometo a receita de um dos meus, em breve, por aqui.

L.<3

2 comentários:

  1. Aiiie :$ Fiquei com água na boca.
    Confesso que já me cansam os hambúrgueres por Lisboa... Estão por todo o lado. Mas depois de uma partilha tão bem cotada por vós, acho que vou incluir o Popolo na minha wishlist gastronómica :)

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo que vale a pena incluir!!! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.