Caco, o original



Hoje continuamos com um cheirinho a Madeira cá no blog, desta vez recordando, não os dias por Porto Santo, mas sim uma das refeições que fizemos na nossa ida a Leiria. Confuso?!? Rapidamente perceberão porquê!

Ainda com a cabeça nos dias passados na ilha, e a babar pelas delícias que comemos por lá, relembramos hoje aquela que foi a melhor experiência de bolo do caco em solo continental. O Caco, o original é um projecto que começou a desenhar-se em 1997, quando quatro amigos fazem uma viagem à ilha da Madeira e provam juntos pela primeira vez essa incontornável iguaria. Anos depois regressam ao Funchal, voltam a provar o mais conhecido bolo da Madeira e percebem que em nenhum sítio no continente se consegue provar um bolo do caco como esse . Torna-se imperativo trazer para o continente a receita verdadeira, a original. A loja de Leiria foi a primeira, de várias que entretanto proliferaram pelo país.







Aqui fabrica-se o verdadeiro bolo do caco, segundo a receita original e serve-se tanto na sua versão tradicional (só com manteiga de alho) como em hambúrguer ou sandwich, com uma oferta variadíssima de composições para escolher. De loja para loja as opções variam, mas o bolo do caco, esse é sempre o mesmo, o original.
Na hora da sobremesa a gulodice falou mais alto e o factor Nutela impôs-se. Não resistimos aos palitinhos de massa de bolo do caco mergulhados no mais desejado creme de avelã do mundo. Existe também a versão de ovos moles mas já sabem que depois de ouvirmos Nutela, não temos olhos para mais nada.



Quem passa a vida a suspirar por idas à Madeira, para matar saudades das delícias gastronómicas que por lá há, pode respirar de alívio: o Bolo do Caco, o original vai levar-nos lá num instantinho!

m.*
L.<3


6 comentários:

  1. Yum, adoro o Caco! Sem dúvida de que é um espaço super agradável cá em Leiria :)
    Gostei imenso do post!

    http://ohcarolinablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Agora... tenhoo fooome! :)
    Sempre que passo por benfica lembro-me que ainda não fui ao Caco, Original :( Tenho que tratar disso depressa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves tratar de ir sim Ana! Nós adorámos tudo! Mas poder terminar a refeição com nutella é mesmo daqueles prazeres inigualáveis! :p *

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.